!!! O.Maquiador !!!



O que eu sei de maquiagem? Bem, transformei a necessidade de caracterização das coreografias no tempo da escola, 1999/2005, em minha profissão.
 Daí em 2007, depois de desistir de ser estilista, deixei que a maquiagem tomasse conta da minha vida. A paixão foi evoluindo, e em abril de 2009 no Youtube depois de muito fuçar os tutorias dos “gurus” gringos de beleza tomei coragem e comecei a gravar e postar os meus! A comunidade virtual de beleza no Youtube Brasil estava apenas começando, mas pioneiras (além de amigas e incentivadoras), como Eduarda Gaia, Camila DeJesus e Lu Schievano já tinham vários mil inscritos.
 Ainda inexperiente, me maquiava e maquiava minha irmã, amigos e conhecidos como freelancer, nem sempre remunerado, mas sempre treinando e  buscando inspiração nas passarelas, na noite e suas figuras, editoriais nas revistas de moda nacionais e internacionais e nas tendências mais recentes de maquiagem, além da historia da maquiagem, mas sempre ligado a moda.
 Essa “vida” virtual foi interrompida em outubro de 2010 quando fui contratado pela M.A.C Cosmetics, a maior empresa de maquiagem profissional do mundo (sou “M.A.Cmaníaco” assumido!). Durante o ano que eu fiquei na empresa aprendi muito, aprendi sobre tudo o que podem imaginar. Dei adeus ao sonho “M.A.C” mas acabei percebendo que o “projeto de carreira” tinha se transformado em algo que eu queria fazer para a vida toda!
 Minha técnica mudou, meu gosto se refinou e meu foco, além do nicho, ficou claro! Sei aonde quero chegar e não tenho pressa, só quero atender meus clientes de maneira profissional e oferecendo uma maquiagem de qualidade e moderna, atual! Sempre sendo humilde e mantendo a mente aberta para o que vem de novo!
 Voltei a fazer meus vídeos no Youtube, só que agora, além disso, faço noivas, debutantes, editoriais, gravo para programas de tv (Chuva de arroz, GNT), faço grandes apresentações de dança, dou workshops (tendências e auto-maquiagem) e o que mais aparecer para fazer eu faço, eu pinto, eu transformo, eu pesquiso, eu produzo!

9 comentários:

  1. Entao... rola de fazer um tutorial para maquiagem gotica para homens?

    ResponderExcluir
  2. Colocarei na minha lista!!! Obgd pela sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas Makes Maycon
    Onde vc mora?...curiosidade...
    :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Posso estar te confundindo e é claro que vc não vai lembrar de mim, pois só nos encontramos duas vezes, mas queria te parabenizar, vc foi o melhor funcionário da mac que me atendeu até hoje! Vc trabalhava no rio sul, não é? Nunca me esqueci de vc e fiquei chocada de encontrar o seu blog procurando por algo nada a ver ctg em outro blog rs... Vc falou na minha cara o que não ia ficar bom em mim, que aquilo que eu queria muuito não ia servir pro meu tipo de pele... Enfim, um profissional que sabe do que está falando, honesto e, é claro, atento as necessidades da cliente! Saí da loja com produtos que amo até hoje! Fiquei muito feliz de te achar, agora poderei acompanhar o seu trabalho, mesmo que longe da minha querida lojinha da mac no rio sul (que falta vc faz lá, viu??) rsrs Muitoo sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Emilia!!! Mil beijos gata, mto obrigado pelas suas palavras! Mto obrigado mesmo!!! Bem vinda ao meu blog e ao meu YT!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido! conheci vc há alguns dias assintindo seus vídeos no Youtube e estou adorando!!
    Já assisti todos os Guias MAC e foi super instrutivo!!
    Estou in love! Me divirto e dou boas risadas quando os cachorros, a criançada e os fogos de artifício insistem em participar dos vídeos!
    Muito sucesso, pois sei q vc é do bem e merece muito!!!
    Bjos, Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Maycon, vou me formar e gostaria de entrar em contato com vc para saber de horários, locais de atendimento, (valores...rs) e tudo mais para meu look baile de formtura...
    #comofaz?

    ResponderExcluir
  8. Gato, quando irá rolar curso de auto maquiagem? Beijocas

    ResponderExcluir

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.