terça-feira, 8 de junho de 2010

!!! Entenda "Alejandro" !!!


No clipe , GaGa quer mostrar que vivemos em uma ditadura do amor hetero ,e por causa disso sofremos, (a parte do coração com uma estaca no meio).

GaGa quer Alejandro , Fernando e Roberto , porém eles são gays , então ela decide amarra-los pra fazer o que ela quer com eles, (a parte que eles estão na cama , de salto alto).

Logo depois aparece um grupo de gays, (Alejandro , Roberto e Fernando estão incluídos), e começam a agredir e rejeita-la pois ela querer eles, mesmo sendo gays.

GaGa então "decide" usar da religião pra justificar seu amor e faze-lo ser verdadeiro de acordo com os dogmas religiosos.

Também mostra que as pessoas são manipuladas por outras e/ou por intituições, (ou fios como se ela e Alejandro fossem marionetes).

---

Uma grande introdução marca o clipe e já anuncia o q está por vir, apesar do caixão, o funeral se trata do coração da GaGa, que estava ferido.
 GaGa sacrifica o seu coração pelos homossexuais, ela deixa de amar os homens para que eles se amem.

GaGa posa de rainha com aquele binóculo que Hitler foi visto, observando os homens que estão em um local como uma vila militar. A neve deixa claro falar sobre os tempos nazistas da Alemanha.

Começa a parte religiosa, as camas remetem aos quartos do seminaristas, aonde sabemos existir casos  de homossexualidade e consequentemente sua repressão. Os homens nos saltos mostram o lado feminino no corpo masculino.

Depois vem parte da contraposição da religião e a homossexualidade.

GaGa vestida de freira Sado.Maso é a imagem das pessoas "engolindo" a igreja sem se preocuparem com o q está certo e errado, apenas aceitando o q é dito como certo ou errado.

Por fim com armas em seus seios, imagens de holocautos (fazendo alusao ao holocausto judeu onde milhoes de homossexuais foram assassinados), falam da violência cotidiana, (física ou não), que homosssexuais sofrem na sociedade.

RESUMINDO: Lady GaGa ama as bee e ama tanto q sofre com tanta violencia e repressão q as gay sofre desde muito tempo no passado! E que tem mt gnt q tenta encontrar motivos pra algo tão intimo em lugares e conceitos q machucam, matam e ferem pessoas normais...

Lady GaGa diz: Ser gay é como qualquer outra pessoa q é... Seja lá o q essa pessoa seja!

OK?


Fonte: LadyGagaBrasil.com

9 comentários:

  1. cara...

    tu é um gênio

    puts, amei tua explicação!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da explicação, muito legal o clip :) Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Maycon tudo bem?
    Passei pra conhecer o teu blog e estou apaixonada!!
    Cara,eu vi esse clipe e de inicio não tinha entendido nada,assistindo agora depois de ler a explicação,tudo ficou muito mais óbvio e claro!
    Querido,está rolando um sorteio lá no meu Blog,dá uma passadinha lá pra vc conhecer meu cantinho e participa do sorteio,quem sabe vc não ganha!!
    bjks

    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  4. Gostei tanto da explicação do clipe que dei um retweet!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc é muito inteligente... Nunka vi uma analise sintetica de um clipe como a sua. Vou resumir tudo o q vc postou e colocar o seu link no meu blog. Amei muito msm! "Continue assim e fique longe das garotas" hahahaha, brinks!

    ResponderExcluir
  6. Irliane Santa Rosa29 de junho de 2010 02:07

    Maycon, please, please, faz o make up da Lady Gaga desse clipe, no qual ela tá com a sombrancelha quase apagada!!! Eu achei o look fantástico, vc tem que me ensinar!!! Sou sua fã! Bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Otima sua conclusão, tem muita gente por ai que diz que os clipes de gaga são superficiais e nao acreditão que alem de muita moda, estilo e coreografias perfeitas é ainda recheado de cultura. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Por isso gosto tanto da Lady Gaga! O olhar dela é amplo, sem preconceitos!
    Sou hetero, mas amooo meus amigos gays, apoio, respeito mt!
    Os gays amam, mt mais que mt hetero por aí!
    Bjoooo, adoreeei seu blog!

    ResponderExcluir

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.