sexta-feira, 27 de novembro de 2009

!!! Disney em Copacabana !!!

Os personagens do mundo de Walt Disney desembarcam no Rio neste domingo: todos participam de um grande desfile na Avenida Atlântica, ao longo dos quatro quilômetros de extensão da orla de Copacabana, entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Princesa Isabel, a partir das 9h. Pela primeira vez no Brasil, a fantástica Parada da Disney - composta por sete carros alegóricos e onze veículos - reunirá mais de 350 bailarinos e atores brasileiros, que foram escolhidos pela empresa americana e formam o casting de artistas do desfile. A direção artística também será supervisionada pela equipe da Disney, mantendo a fidelidade, a riqueza dos detalhes e o padrão consagrados mundialmente. O evento, que acontece nos Estados Unidos, é inédito na América do Sul.

Zé Carioca, personagem de Walt Disney criado nos anos 40, abrirá o desfile em uma homenagem ao Rio de Janeiro. Desfilam ainda sete carros alegóricos: Mickey Mouse e seus Amigos, Fadas, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Story e Princesas, além de veículos trazendo O Rei Leão, High School Musical, Lilo & Stitch, Vilões da Disney, Playhouse Disney, O Barco do Peter Pan e Mogli - O Menino Lobo.

Para garantir a segurança do público, 1200 agentes privados estarão trabalhando. Também haverá um sistema de monitoramento eletrônico, composto por 24 câmeras e uma central de operações. As duas pistas da praia terão o trânsito interrompido. A pista mais próxima da areia, onde será o desfile, será gradeada em todo o seu percurso. Onze pontos de travessia serão gradativamente fechados conforme a evolução da parada, e reabertos após a passagem. São elas: Rua Rainha Elisabeth, Rua Francisco Sá, Rua Miguel Lemos, Rua Bolívar, Rua Constante Ramos, Rua Santa Clara, Rua Figueiredo Magalhães, Rua Siqueira Campos, Rua República do Peru, Rua Rodolfo Dantas e Rua Prado Junior. O estacionamento estará proibido na pista junto à orla da Avenida Atlântica e no trecho entre a Avenida Princesa lsabel e a Praça Almirante Júlio de Noronha desde as 19h de sábado até as 13h de domingo. Cinquenta agentes da CET-Rio estarão encarregados da sinalização do trânsito.

Como não haverá estacionamento especial, a organização do evento sugere que o público use serviços de transporte público. Três estações do metrô atendem a região: Praça Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo (Rua Xavier da Silveira), que funcionam aos domingos a partir das 7h.

Trezentos banheiros químicos, divididos em 30 blocos com 10 cabines em cada, serão instalados na área de público. Eles estarão posicionados dos dois lados da praia.

Conheça a ordem do desfile

1. Zé Carioca e Pato Donald - carro de abertura

2. A Bela e a Fera - carro alegórico com efeitos especiais como máquina de bolhas de sabão e jatos de água

Personagens: Bela, Fera, Lumière e Horloge.

3. Lilo e Stitch

Personagens: Lilo & Stitch.

4. A Pequena Sereia - carro alegórico máquina de bolhas de sabão

Personagens: Ariel, Sebastião e Linguado.

5. Aladdin

Personagens: Aladdin e Jasmine.

6. Vilões

Personagens: Hades, Malévola, Madrasta, Branca de Neve, Frollo e Jafar.

7. O Barco do Peter Pan

Personagens: Peter Pan, Wendy, Capitão Gancho e Smee.

8. Fadas - carro alegórico

Personagens: Tinker Bell, Rosetta, Iridessa, Silvermist e Fawn.

9. Manny, Mãos à Obra

Personagens: Manny Garcia e apresentadores do Playhouse Disney Channel, Vini e Estela

10. Pooh - carro alegórico com máquina de confetes em formato de borboleta

Personagens: Pooh, Tigrão, Abel, Ió e Leitão

11. Piratas

Personagens: Jack Sparrow e Pirata Mac

12.Mogli, O Menino Lobo

Personagens: Mogli, Balú e Rei Louie.

12. Carros

Personagem: Light McQueen

13. Toy Story - carro alegórico com máquina de fumaça

Personagens: Buzz Lightyear, Woody, Jessie e Bala no Alvo

14. O Rei Leão

Personagens: Timão e Rafiki.

15. Princesas - carro alegórico

Personagens: Branca de Neve, Cinderela, Aurora (acompanhadas por seus respectivos príncipes), Fada Madrinha, as ratinhas Suzy , Perla, Flora , Fauna, Primavera e os 7 anões.

16. High School Musical

Estarão lá os atores do primeiro filme brasileiro com a marca Disney, "High School Musical - o desafio", que estreia no próximo dia 5 de fevereiro, além dos apresentadores do Zapping Zone, do Disney Channel- Bruno, Dani, Thais e Yasmin.

17. Mickey Mouse e seus Amigos - carro alegórico com máquina de confete

Personagens: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pateta, Pluto e Tico & Teço

Fonte: OGlobo.com

Um comentário:

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.