segunda-feira, 3 de agosto de 2009

!!! Balanço de Beauté !!!

Depois do intenso SPFW, era meu dever fazer um apanhado do que aconteceu nos camarins dos desfiles de verão 2009/2010. E é isso que faço já. Falando de beleza, obviamente.
Os tradicionais “fresh” (que sempre aparecem na estação), não faltaram.
As cores vibrantes, os metálicos e a contra-tendência, no caso, o preto, idem.
Todas as tendências vão mais explicadinhas logo abaixo, mas antes de conferir, lembre-se que o que vale mesmo é saber o que serve para você e o que você não usará nem debaixo d’água no calor do verão 2009/10. Preparada?

!!! NUDE-licious !!!

Eis o make fresh do verão... aquela carinha boa que parece natural e não-maquiada foi - e sempre será- a aposta mais segura para os dias de calor.
Nesta estação, o look é realçado com o uso do iluminador.
Pode ser cremoso ou líquido, mas o hit é o gloss para pele que – calma- é completamente diferente daquele que você já usou ou usa na boca, e proporciona uma textura mais moderna. Fica lindo e – acredite- é fácil de usar! Onde aplicar o neo-iluminador?
Nos mesmos lugares onde você usaria o comum: olhos, têmporas e centro do rosto. Tudo muito bom, mas ...vale lembrar que essa maquiagem de aspecto natural é uma das mais trabalhosas.
São vários os produtos usados para parecer que você acabou de acordar toda linda. Anote: hidratante, primer, base, corretivo, pó solto, curvex, máscara de cílios, blush, iluminador, sombra cor de pele, hidratante labial e pincéis, muitos pincéis...
Na SPFW, os desfiles das marcas Movimento, Simone Nunes, Colcci, Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Erika Ikezili apostaram no NUDE-delicious.



!!! COLOR me Beauty !!!

Sempre esperamos por um verão colorido, certo? E no próximo você poderá optar por cores vivas no make-up. Elas aparecem como se fossem aquarela, ou seja, lavadas, diluídas, como a sombra acqua usada no desfile da Neon e a laranja de Fábia Bercsek.
E também dão pinta super acesas, vibrantes e bem vibrantes, laranja e rosa pink, como se precisassem de pilha para alcançar tanta fluorescência.
Daí vem a dúvida: vou de aquarela soft ou fluor gritante? Bem, aí depende de quanto barulho você quer fazer.
Capricho na sombra ou uso só um detalhe? A resposta é a mesma. A label Carlota Joakina apostou em delineador colorido.
A Animale tingiu os olhos de tops como Raquel Zimmerman e também arrasou.



!!! GOLD fever !!!

Entre os metálicos, que já estavam aí há algumas temporadas, o dourado foi o queridinho das passarelas do SPFW.
Apareceu na forma de glitter, folha de ouro (chique!) e pigmento solto. De Osklen a Maria Garcia, e também na Cia.Maritima, lá estava o dourado no make-up.
O tom de ouro pode ser usado como no desfile da UMA- onde apareceu só -, e também acompanhado por boca poderosa, vermelha ou vinho.
Outra alternativa é apostar no dourado em cima de um olho esfumado lindo como fez a Água de Coco.



!!! DARK soul !!!

Você é das que estão na contra-tendência? Fino. Sem medo de preto no verão? Ótimo. E daí que tá calor, né?
Paola Robba, André Lima, Forum Tufi Duek e Priscila Darolt mostraram olhos pretos belíssimos e tropicais em seus desfiles.
Reinaldo Lourenço foi além e mandou ver na boca marrom-café: chiquérrimo, ou se preferir a norma culta da língua portuguesa, chiquíssimo. Vai encarar o dark no verão? Então, escolha um foco (olhos ou lábios) e apague a luz.
O preto é eterno, sexy, misterioso e - por que não? – hot hot hot.
O preto é caliente! Uma dica para não errar é fazer o foco primeiro (olhos ou boca) e depois partir para a correção da pele, assim você ganha mais tempo e, de quebra, um acabamento de profissional. Anotou?




Por essas e outras, meu lema fashion para a temporada é: na dúvida, coloque mais dourado (risos). É que até as roupas e acessórios reluziram no tom de ouro.
É pra brilhar, darling!




3 comentários:

  1. Olá, eu amei todos os looks que vc fez!
    A D O R O você! e suas makes!
    Estou arrumando coragem pra gravar as minhas tbm !

    MEGA BEIJO*

    ResponderExcluir
  2. Amei o site, queria saber como faço pra entrar em contato contigo...
    BJs Katitah

    ResponderExcluir
  3. agora vc me confundiu!!!kkkkk
    e o fluorescente vai pegar?, como te falei cores das frutas!!
    me explica querido?
    melhor, desenha!!!
    mil vezes melhor maquiaaa!!srsrsrs
    helppp
    bjao

    ResponderExcluir

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.