sexta-feira, 27 de julho de 2012

!!! Viva as olimpíadas !!!

Eike deliiiiiiicia!
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu sou LOUCO por olimpíadas! Especialmente a mega produção q são as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos. Me emociona demais, acho lindooooo, assim como todo o espírito do evento de união das nações, pq não falar do mundo, que o esporte promove!
Hj é sexta-feira, 27 de julho e hj é o dia de abertura das olimpíadas de Londres! As 17h, h de bsb,  começa o evento, e vai ser transmitido ao vivo pelo canal SporTV da Globosat, o evento tem a duração de 3h, sim a parada dos atletas sempre demora, mas é um bom momento pra dar uma relaxada e preparar algo pra comer, mas não perde a entrada do Brasil tá? Enfim, eu quero hj dividir um pouco dessa minha emoção com vcs ,então separei vídeos, listas de reprodução e links legais de minhas aberturas favoritas que marcaram minha infância e adolescência!
Como sou meio "novinho" (q isso), não gosto mto de barcelona e anteriores, mas teremos vídeo de Atlanta 1996,  Sidney 2000, Atenas 2004 e uns links legais da de Londres 2012 e CLAROOOOO Rio2016!

Azul: Oceania, Amarelo: Ásia, Preto: África, Verde: Europa e Vermelho: Américas

!!! EIKE ORGULHO DE SER UM CARIOCA OLÍMPICO !!!

Bem, vamos lá?
Vou tentar explicar tudo pra vcs! Tá?

---

!!! Atlanta1996 !!!

Olha, eu acho que foi uma cerimônia simples, mas mto emocionante. os americanos costumam criticar a parte sul do seu país, os costumes, comidas, sotaque e afins, mas olha q achei mto divertido. No vídeo desse bloco (link pq o uploader ñ permite incorporação), vcs podem ver bem o começo da cerimônia, bem legal e apoteótica, e mais embaixo um link pra lista de reprodução de todo o evento, que tem parte ótimas além dessa q vou mostrar! Vamos lá?

Início da abertura/"The Call To The Nations" - LINK

A lista de reprodução do evento, incluindo a parada dos atletas, está AKI, um destaque especial pra parte "SummerTime" pt 1 e pt2, que é MTO LINDA, a cerimônia começa no vídeo 5 e termina no vídeo 27, ok?!!!

Já na cerimônia de encerramento de Atlanta1996 vale destacar a "Introdução a Sidney2000", tá akee embaixo, olha...
Lindo né? Adorei os balões formando a silhueta do "Opera House"!!! Bem, já q estamos falando de Sidney2000, vamos pra lá?

---

!!! Sidney2000 !!!

Nossa, uma das minhas cerimônias mais adoradas, achei mto vibrante e alegre, bem a intenção deles. Nesse bloco vou destacar o segmento "The Arrivals" que não sei o motivo, mas me emociona mto mto mto...
Vale tb destacar o segmento "Nature", um dos mais bonitos. Além do momento da chama olímpica que pra mim não existe mais bonito!
Pra ver todo o evento sem a parada dos atletas é só clicar AKI e começar do último vídeo e terminando no vídeo 12 (de baixo p/ cima) no vídeo da chama!

Já no quesito encerramento ñ existe mto sobre no YT mas tem um vídeo em especial gravado da tv q mostra a "Parada dos ìcones" mostrando os ícones da cultura moderna australiana! GNT... Tem "Priscila Rainha do Deserto", desfile de Drag Queen em pleno estádio olímpico! E PARA TUDOOOOO... Kylie Minogue Cantando "On A Night Like This" "Dancing Queen" do ABBA, pq sim, ela é Australiana!
!!! DRAMA !!!
Elle McPherson de shorar de lhendah!

Bem, encerrado Sidney2000, chega a hora de irmos pra abertura de olimpíada mais emocionante, bonita e espetacular EVER!!! Atenas 2004!!!

---

!!!  Atenas2004 !!!

Não existe pra mim até o momento abertura de olimpíadas mais PERFEITA que essa! Ver a paixão que essa gnt tem pela sua historia, sua cultura e tudo mais é mto lindo, sem contar q essa abertura tem uma fotografia absurda, simples mas mto linda e é historia gnt, AMO!!!
Vou começar destacando a parte que eles chamam de "DNA/Olive Tree", que é bem impactante com todos na água, o DNA projetado e no final a água sumindo, a oliveira subindo e tudo preparado pra parada dos atletas!!! Olha q show!
Espetacular né? Essa abertura vale a pena do começo ao fim, os aros olímpicos de fogo no começo são TUDO. Pra ver todo o evento sem a parada dos atletas vc pode ver por essa lista de reprodução aki embaixo...
Ou por esse vídeo completo ripado do DVD oficial da abertura (q eu tenhoooo, obgd pelo presente Duda Gaia)...
!!! PODER !!!

Do encerramento ñ tem mta coisa tb, e é mais sobre a vida grega moderna, mta festa e mtos cantores gregos LINDOS!!!

Não vou falar de Beijing2008 pq eu ODIEI essa abertura, parecia mais desfile militar tecnológico do que abertura de olimpíada. Apesar de ter momentos bonitos, quando começa a emocionar termina, então aboli da minha vida Beijing2008!!!

Vamos falar agora de London2012...

---

!!! London2012 !!!

Bem, como disse no começo do post ainda estamos na espera da abertura de Londres, ou não, se vc ta vendo isso das 20h do dia 27 em diante, mas pra ficar por dentro de todas as cerimônias de London2012 os organizadores fizeram um tumblr específico pra esses eventos e segundo eles conforme o evento for acontecendo eles vão soltando mto material de backstage e afins sobre o mesmo, olha AKI!!!

O estádio em Londres na noite de 25 de julho todo iluminado.

AHHHHHHH, na cerimônia de encerramento dia 12 de agosto o prefeito de Londres vai passar a bandeira olímpica pro prefeito do Rio, além de uma breve apresentação da nossa cidade!

!!! VOU CHORAR FATO, SIM OU CLARO? !!!

Prometo q assim que os vídeos estiverem no YT (dps de 12 de agosto) e afins eu faço uma resenha dessa abertura pra vcs, tá? Se achar torrent pra quem quiser baixar e gravar em dvd tb vou tentar!

Fiquem ligados!!!

---

!!! Rio2016 !!!

Pronto... Só de pensar já fico emocionado... Me lembro da Daniela Mercury no finalle da abertura do PAN em 2007 e quase choro...
Mto lindo... Agora vcs imaginem o q será a NOSSA abertura? Estarei lá FATO, como voluntário ou como espectador, abertura e encerramento!
Ainda faltam 4 anos, mas as coisas estão acontecendo aki na cidade, dá uma olhada:
Lindo né? Me sinto mto emocionado com isso tudo... Vamos brilhar pro mundo, ok, to cafona, mas aceitem!!! KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem, vamos ficar de olho nisso tudo e curtir esse momento de celebração global da paz através do esporte, não é?

Vejo vcs em 2016 aki no Rio de Janeiro!!!



Então é isso, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha lá o q vai falar einh? kkkkkkkkkkkkk Brincadeira, obrigado pelo coment! Bjão! M.